Aveiro: Debate sobre saúde aborda direitos e deveres dos cidadãos.

2019-02-22 08:05

Categoria: 

Concelho: 

O seminário do ciclo “Melhor saúde com melhor decisão” debate direitos e deveres do utente.

Trata-se de mais um seminário que é resultado da organização conjunta entre a Universidade de Aveiro (UA), o Centro Hospitalar do Baixo Vouga, o Agrupamento de Centros de Saúde de Aveiro e a Câmara Municipal.

O evento está marcado para as 17h00, no Salão Nobre do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

“Num mundo cada vez mais global e tecnológico, com a Medicina a avançar com bom ritmo e cada vez mais tecnológica, com o empoderamento dos utentes, mas também das diferentes classes profissionais ligadas à Saúde, vale a pena refletir e discutir o papel da utente no que concerne aos direitos e aos deveres”, justifica a comissão organizadora constituída Mesquita Bastos, Vera Afreixo, Bruno Gago, Joana Silva.

É esse o motivo da tertúlia “Ser utente – que direitos/deveres!”.

Os seminários são abertos à participação de utentes, profissionais, instituições de solidariedade social e outras, estudantes, investigadores, gestores, a todos quantos acreditem que é na troca de ideias, experiências e vontades que se desenha o futuro.

A abertura está marcada para as 17h e o orador convidado é Jorge Simões (Professor Catedrático da Universidade de Aveiro) especialista em gestão na saúde.

No painel de debate estarão Frederico Cerveira (Diretor Clínico Centro Hospitalar do Baixo Vouga), José Carlos Marinho (Coordenador da USF de Santa Joana, ACES Baixo Vouga) e António Nabais (Representante da comissão de utentes de saúde de Aveiro).