Aveiro debate oportunidades na "economia da defesa".

2015-06-16 14:27

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro recebe, esta quarta, uma conferência dedicada à economia da defesa. "Economia da Defesa - Uma Oportunidade Estratégica para Portugal". O Teatro Aveirense acolhe a conferência da Plataforma das Indústrias da Defesa Nacional e que conta com a presença do Ministro da Defesa Nacional, José Aguiar-Branco. Trata-se de uma iniciativa nacional que tem percorrido algumas cidades com a finalidade de apresentar um conjunto de oportunidades de negócio para as empresas nacionais de diferentes sectores industriais e empresariais.

A iniciar às 9h30, o evento contará com a participação do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves; do Presidente da Eurodefense, António Figueiredo Lopes; do Presidente da AED – Aeronautic, Space and Defence Association, José Cordeiro; do Chefe de Divisão da Direção-Geral de Recursos da Defesa Nacional, Horácio Santos, e do Presidente do Conselho de Administração da idD-Plataforma das Indústrias de Defesa Nacionais, Eduardo Neto Filipe.

A sessão vai ter espaço para trabalhos sobre a égide de oportunidades para as empresas e o funcionamento do procurement de Defesa em Portugal. Será ainda abordada a promoção externa das indústrias da defesa. No final, haverá um painel que contará com Ricardo Silva, da Skypro, Edward Alves da Sinepower, Chefe da Divisão da Direção Geral de Recursos de Defesa Nacional, Horácio Santos, o Presidente da AEDPortugal - Aeronautic, Space and Defense Association, José Cordeiro, o Presidente da idD, Eduardo Neto Filipe, moderado por Luís Ferreira Lopes.

O encerramento dos trabalhos será feito pelo Presidente da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, Fernando Paiva de Castro.