Aveiro debate combate ao abandono escolar.

2018-03-09 09:58

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolheu, entre 5 e 7 de março, o Encontro Transnacional do Projeto Stay Tuned.

O referido Projeto, que visa promover o desenvolvimento de estratégias de promoção do sucesso escolar e combate ao abandono escolar, inclui a realização de reuniões transnacionais em cada uma das cidades parceiras, sendo que Aveiro representa Portugal neste importante projeto.

No encontro de Aveiro estiveram cerca de 30 participantes, com o objetivo de conhecer e partilhar as boas práticas realizadas por todos e em especial por Aveiro.

No âmbito das candidaturas aprovadas ao Programa Europeu URBACT III, o Município de Aveiro integra a parceria instituída no Projeto Stay Tuned, liderado pela cidade de Gent (Bélgica), com as cidades de Aveiro (Portugal), Tallinn (Estónia), Sofia (Bulgária), Ampelokipi-Menemi (Grécia), Berlim (Alemanha), Nantes (França), Ghotenburg (Suécia), Barcelona (Espanha).

O referido projeto visa promover o desenvolvimento de estratégias de promoção do sucesso e combate ao abandono escolares mediante a implementação de um Plano de Ação Local dirigido, em particular, a dois agrupamentos de escolas.