Aveiro: Concessão de transportes está a fazer mais 270 mil kms.

2018-09-07 09:20

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro vai gastar mais 160 mil euros na concessão de transportes com ajustamentos introduzidos em 2018.

Deliberou revogar a deliberação tomada na Reunião de Câmara de 10 de maio e em Assembleia Municipal em 22 de maio, que aprovou a modificação objetiva do “Contrato para a Concessão do Serviço Público de Transporte Rodoviário de Passageiros e do Serviço Público de Transporte Fluvial de Passageiros e Viaturas e do Centro Coordenador de Transportes de Aveiro”, considerando o facto de ter sido detetada a necessidade de correção do número de quilómetros produzidos para efeito de contabilização da prestação económico-financeira anual para compensação dos transportes públicos.

Os quilómetros produzidos passaram de 630 mil quilómetros/ano para 901.531 quilómetros/ano devido a ajustamentos de horários e frequências de carreiras.

Até ao final deste ano vão ser implementados mais alguns ajustamentos que necessitam de ser devidamente enquadrados no contrato de concessão, integrando também as necessárias condições contratuais para futuros ajustamentos de pequena dimensão.

Da mesma forma, registou-se um aumento de travessias em lancha, por redução das travessias em ferry, bem como ao aumento do número de passes comparticipados, escolares, funcionários e 3ª idade.