Aveiro com representação na Web Summit.

2016-11-07 11:09

Categoria: 

Concelho: 

Empresas de Aveiro estão presentes no acontecimento do ano no campo da tecnologia em Portugal. Com passaporte para o Web Summit 2016 estão oito startups sediadas na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro que marcam presença no certame que hoje abre portas.

Através do Road2WebSummit, uma iniciativa inserida no âmbito deste evento, de entre 170 startups candidatas 66 foram selecionadas para terem acesso direto. Na lista das vencedoras há várias que nasceram na IEUA, é o caso da NU-RISE, da Pet universal, da Watgrid e, ainda, da Empresa IEUA Graduada BeeVeryCreative. Estas empresas tiveram direito a um bilhete gratuito de um dia com stand (no valor de cerca mil euros) e acesso a investidores, mentores, workshops e mesas redondas.

Na maior competição do Web Summit, em apresentações, vão estar cerca de 200 startups que serão distribuídas por vários palcos para serem avaliadas por um total de 150 júris. Entre as 32 startups portuguesas presentes no concurso encontra-se a NU-RISE. As três finalistas serão conhecidas no último dia do Web Summit no palco principal.

No evento vão ainda estar a centroproduto, a KLC, a MeshApp, a PICadvanced e a IEUA.

Durante os quatro dias do evento são esperados mais de 50 mil participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 mil empresas, 7 mil líderes de empresas e 2 mil jornalistas internacionais. Entre os mais de 600 oradores que estarão presentes no evento, existem 29 portugueses. Na extensa lista de speakers está João Barros, fundador e CEO da Veniam, que também já esteve incubada na IEUA. Criada em 2012 por João Barros e Susana Sargento, docentes das Universidades do Porto e de Aveiro, a Veniam desenvolve soluções para a Internet em Movimento, transformando qualquer veículo num hotspot Wifi.