Aveiro com programa especial para o Dia Nacional do Azulejo.

2017-05-04 11:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro celebra o Dia Nacional do Azulejo com um programa especial agendado para sábado.

A Universidade de Aveiro, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e a Câmara Municipal de Aveiro associam-se e organizam, em Aveiro no próximo sábado dia 6 de maio, um evento dedicado ao tema “10 anos do Projeto SOS Azulejo”.

O programa arranca às 15h30 com o Evento de rua “Fachada de Azulejos” na Rua dos Combatentes da Grande Guerra. Vai tratar-se da reposição de azulejos, em fachada da Rua dos Combatentes da Grande Guerra, com réplicas executadas pelo Estabelecimento Prisional Regional de Aveiro.

Às 16h30 terá lugar o “Chá com Ciência” na Casa de chá do Museu Arte Nova, uma conversa informal sobre os 10 anos do Projeto SOS Azulejo. Contará com os convidados Miguel Capão Filipe, Vereador da Câmara Municipal de Aveiro; José Alberto Rafael, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro; Leonor Sá, Coordenadora do Projeto SOS Azulejo e Ana Velosa, Docente do Departamento de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro (moderadora).

O Museu de Santa Joana recebe a Conferência "Encontros de Santa Joana - novos olhares sobre a Padroeira" com Frei Bento Domingues. Organizada pela Irmandade de Santa Joana, a sessão terá início pelas 21h30.