Aveiro com mesa de voto em consulta popular sobre futuro da Venezuela.

2017-07-12 11:48

Categoria: 

Concelho: 

Os cidadãos venezuelanos em Portugal são consultados num processo sobre o futuro do país.

A Assembleia Nacional da Venezuela aprovou a realização de uma consulta popular, ferramenta contemplada na Constituição Nacional, para que os venezuelanos em todo o mundo decidam se querem continuar a ser presididos por Nicolás Maduro, se aprovam a realização de uma Assembleia Nacional Constituinte proposta pelo chefe de Estado e quais as funções que devem ser atribuídas às Forças Armadas Venezuelanas.

A Associação Civil de Venezuelanos em Lisboa, Venexos, associou-se a esta iniciativa, que vai decorrer em mais de 108 países de forma simultânea, tendo sido acreditada como a entidade organizadora deste processo de consulta em Portugal.

Domingo, dia 16 de julho de 2017, todos os venezuelanos maiores de 18 anos, residentes em Portugal ou apenas de visita, poderão manifestar a sua vontade em qualquer um dos oito pontos de consulta que serão instalados a nível nacional sob a coordenação de Venexos e com o apoio de mais de 80 voluntários, sendo que para isso devem apresentar um documento de identidade venezuelano valido (Cédula de Identidade ou Passaporte, mesmo que fora da validade).

Em Aveiro o ponto de consulta está instalado na Junta de Freguesia da Vera Cruz. O processo vai decorrer entre as 10h e as 19h, sendo que os pontos de consulta só vão encerrar quando não estiverem mais pessoas presentes para fazer parte desta consulta.