Aveiro com 11 projetos nas competições nacionais de ciência.

2018-05-24 11:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química são as categorias dos 100 melhores projetos que este ano estão em destaque na 12ª Mostra Nacional de Ciência.

A competição realiza-se de 31 de maio a 2 de junho no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, numa coorganização da Fundação da Juventude, da Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Município do Porto.

São 265 jovens coordenados por 64 professores dão a conhecer os projetos que podem valer 5.000€ em prémios e a oportunidade de participarem nos mais variados certames internacionais.

O Distrito de Aveiro concorre com 11 projetos científicos. Aberto a estudantes do ensino básico, secundário ou primeiro ano do ensino superior a competição deste ano revelou uma forte adesão a nível nacional.

No distrito de Aveiro é a Escola Secundária Júlio Dinis que mais projetos apresenta em competição (6), seguindo-se o Agrupamento de Escolas da Estarreja com dois projetos e com um projeto a Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga, a Escola Secundária de Arouca e a Escola Secundária de Oliveira do Bairro.