Aveiro: Coletes Amarelos de novo na rua com palavras contra "corrupção" e "impunidade".

2019-01-06 16:19

Categoria: 

Concelho: 

Combater a corrupção e acabar com a impunidade foram as ideias fortes do segundo protesto de coletes amarelos em Aveiro.

Cerca de 50 coletes amarelos deram voz ao protesto que esteve centrado nas principais cidades do país na segunda presença de cidadãos na rua.

Depois da estreia em Dezembro, Aveiro foi uma das quatro cidades em que foram notadas as movimentações de rua deste sábado.

Cerca de 50 manifestantes estiveram, na rotunda do Rato, na antiga Estrada Nacional n.º 109, por volta das 10h, seguindo-se uma caminhada até ao Mercado Manuel Firmino.

Em declarações à Lusa, uma das manifestantes, uma empresária de 60 anos, assumiu que esta presença procura despertar os cidadãos.

“A maioria do povo anda distraída com telenovelas, futebóis e escândalos da imprensa cor-de-rosa e não se manifesta contra aquilo que realmente importa para o país. Se as pessoas se juntarem e se manifestarem, então acredito que conseguiríamos uma massa suficiente para poder dar um rumo diferente ao país”, disse Dina Naia.