Aveiro: CIRA assina contratos de financiamento do Papera.

2018-03-05 15:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro acolheu a sessão pública de assinatura dos Acordos de Financiamento respeitantes aos projetos apoiados e aprovados no âmbito da 9.ª edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro.

O PAPERA 2018 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos onze Municípios da Região de Aveiro, contribuindo para a realização de ações que promovam o seu fortalecimento e para a valorização das suas Associações.

O apoio materializa-se na parceria institucional e no financiamento de projetos que privilegiem a atividade da Região de Aveiro, nas áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar. O PAPERA 2018 tem um orçamento global de 40 mil euros.

A 9ª edição fica marcada pela aprovação de 35 projetos, o maior número desde o início deste Programa (2010).

De Ílhavo foram aprovados o Festival da Canção Vida com 1100 euros, o XIII TORNEIO DE XADREZ DO ATL DA COUTADA com 750 euros e a Festa de minbasquetebol do Illiabum com 1100 euros.