Aveiro: Canal Central acolhe festa de passagem de ano.

2018-12-31 11:14

Categoria: 

Concelho: 

Último dia do ano feito de condicionamentos de trânsito em Aveiro devido aos festejos da Passagem de Ano.

Assim, na zona do Centro Histórico, palco do evento de Ano Novo e área de bares e restaurantes, o estacionamento estará condicionado no Largo do Rossio, Rua João Afonso de Aveiro e Rua Dr. Barbosa de Magalhães desde as 13h00, sendo que a partir das 17h00 o acesso estará interdito.

Haverá ainda a necessidade de cortes e condicionamentos de trânsito com acesso condicionado, desde as 13h00 e até às 17h00, para operações de cargas e descargas, e circulação dos operadores turísticos na Praça Humberto Delgado (Ponte Praça) para a Rua João Mendonça, Ponte de São João e Rua Antónia Rodrigues para o Largo da Praça do Peixe.

A partir das 19h00 e até às 04h00 haverá corte total na Rua do Batalhão de Caçadores 10; Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, sentido descendente, imediatamente após a Rua do Eng.º Oudinot; Av.ª Dr. Lourenço Peixinho, sentido descendente imediatamente após a Rua Conselheiro Luís Magalhães; Rotunda das Pirâmides para a Rua do Alavário; Rua da Liberdade para a Rua do Clube dos Galitos e Rua Homem Cristo Filho junto à Travessa das Beatas.

Note-se que, devido à instalação do palco Moliceiro, posicionado na ria e à preparação para o lançamento do fogo-de-artifício, haverá condicionamento da navegabilidade das embarcações.

O Programa da Passagem de Ano arranca às 19h00 com música ambiente no Palco Moliceiro, segue com Dj Rob Willow às 21h30 e Dj Miguel Simões no Palco Cubox às 23h59.

A passagem de ano fica marcada por espetáculo piromultimédia e a música de Dj Kamala e REMIKÇ Brothers.

Os primeiros dois dias do ano levam a música da Filarmonia das Beiras ao Teatro Aveirense esta terça às 18h e na quarta às 21h. Ambos os concertos com a Orquestra Filarmonia das Beiras, e os convidados Cristina Branco na voz e Luís Figueiredo ao piano.