Aveiro: Câmara vai abrir arruamento para retirar tráfego das Cinco Bicas.

2019-12-02 07:48

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro decidiu revogar a alienação de um terreno objeto de acordo há 3 anos e avança para a construção de um arruamento que liberte as Cinco Bicas de tráfego.

Em Reunião de Câmara de 31 de outubro de 2016, o Executivo Municipal tinha aprovado a alienação de uma parcela de terreno, sua propriedade, junto ao antigo Quartel na Rua Castro Matoso.

Como contrapartida era executado o novo arruamento de ligação entre a Rua de São Sebastião e a Rua Castro Matoso, permitindo assim que a empresa responsável pela construção do Lar e Hospital de Cuidados Continuados (Bellavida Aveiro) ampliasse o seu investimento no âmbito da assistência social.

Ao fim de três anos sem a concretização da solução inicialmente prevista, o Executivo Municipal deliberou revogar a decisão de 31 de outubro, relativa à alienação da referida parcela de terreno.

Com esta solução, a autarquia pôs em marcha a execução do projeto do novo arruamento que, segundo a autarquia, "irá contribuir para a diminuição da pressão automóvel" no Largo das “5 bicas”, bem como para a criação de uma nova zona de estacionamento.