Aveiro: Autarquia esclarece que investimento em iluminações é de 93 mil euros. Festa integral custa 253 mil.

2018-11-29 09:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro vem a público esclarecer que o Município investe 93 mil euros em iluminações de natal.

Reação a uma notícia do Correio da Manhã que retratava os investimentos feitos pelos Municípios do país colocando Aveiro como um dos que mais investia nesta época com valores na ordem dos 253 mil euros.

Questão que mereceu reparos de figuras públicas e da sociedade civil tratando-se de uma autarquia envolvida num programa de ajustamento. A Câmara está a ser acusada de promover política de "pão e circo".

A estrutura liderada por Ribau Esteves esclarece que o valor apresentado diz respeito ao custo integral das festas que se prolongam por um mês e meio, entre 1 de Dezembro de 2018 e 14 de Janeiro de 2019.

O valor global inclui iluminações, o programa da festa de Passagem do Ano, que este ano é paga na totalidade pela CMA, e o evento “#saiprarua” com assento base no Cais da Fonte Nova e ações por toda a Cidade, numa parceira CMA/TSF-JN que também integra uma operação de comunicação e promoção do Município de Aveiro na TSF e no JN.

Explica que este investimento no evento “Boas Festas em Aveiro” assume hoje “papel relevante” como “evento cultural e de dinamização comunitária” e na “dinamização turística e social” da Cidade e do Município de Aveiro.