Aveiro: Autarquia e UA mantêm colaboração no Aveiro Tech City.

2024-04-01 09:15

Categoria: 

Concelho: 

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou ratificar o Protocolo de Colaboração firmado entre a Câmara Municipal de Aveiro e a Universidade de Aveiro, no âmbito do projeto Aveiro Tech City, para manutenção e partilha dos dados relativos aos nove sensores ambientais e a duas estações meteorológicas presentes na Cidade.

O Aveiro Tech City tem como um dos seus principais objetivos utilizar a tecnologia como meio para melhorar a qualidade de vida de todos os cidadãos, ajudando as entidades de gestão a recolher e partilhar informação sobre novas e emocionantes formas de gerir a cidade, entre as quais o ambiente.

Ação que pretende transformar a cidade de Aveiro num laboratório vivo e plataforma de teste onde novas empresas, projetos e serviços podem ser desenvolvidos, testados e implementados.

A experiência dos últimos anos, com a implementação do projeto Aveiro STEAM City, processo liderado pela CMA, que contou com a parceria e mobilização de diversas entidades como a Universidade de Aveiro, ALTICE Labs, Instituto de Telecomunicações, INOVARIA, permitiu reforçar a importância dos processos colaborativos.