Aveiro: Autarquia adjudica reabilitação do edifício Fernando Távora.

2018-09-04 09:27

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro, através de despacho do Presidente, adjudicou a reabilitação do Edifício Fernando Távora.

Obra que fica nas mãos da empresa Cimave – Construtora e Imobiliária de Aveiro, Lda. - pelo preço contratual de 1.6 milhões de euros (+IVA), com um prazo de execução previsto de 365 dias.

Integrado no plano de ação para a regeneração urbana do PEDUCA, a requalificação do Edifício Fernando Távora, pretende reabilitar um dos edifícios “mais marcantes” da cidade.

Mantendo as suas características originais, a empreitada prevê abrir o rés-do-chão do edifício ao público de forma livre e reformular os seus espaços interiores para receber os serviços de biblioteca, bem como criar um espaço de promoção de Aveiro e da sua atividade económica, através de zonas de co-work e de apoio aos investidores e aos empreendedores.

O processo segue para ratificação do Executivo Municipal, em Reunião de Câmara da próxima quinta-feira, 6 de setembro, e depois para assinatura de contrato e visto do Tribunal de Contas.

A autarquia confirma, ainda, os trabalhos de ampliação da rede de saneamento em Agras Norte (Esgueira), a cargo da empresa Armando & Fátima – Empreiteiros Lda., pelo valor de 159 mil euros (+IVA) e um prazo de execução de 120 dias.

Esta empreitada, da responsabilidade da Águas da Região de Aveiro num quadro da cooperação com a CMA, terá uma extensão total de 5,6 km, e serão construídos cerca de 100 ramais domiciliários.

Neste momento estão em curso os trabalhos de execução da rede de drenagem de águas e saneamento.