Aveiro assinala o Dia Nacional do Azulejo durante três dias.

2018-05-04 16:57

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Aveiro assinala o Dia Nacional do Azulejo em três dias de atividades e anuncia para o dia 19 deste mês a inauguração de uma fachada recuperada com a ajuda da comunidade e da Universidade de Aveiro.

Exposições, uma Feira de Ciência, Workshops e visitas guiadas fazem parte do Programa promovido em conjunto pela Fábrica, pela Universidade e pela Câmara de Aveiro.

Ana Velosa, coordenadora do Programa 'SOS Azulejo', assume como "importante" fomentar a educação para o tema junto do público escolar, salientando que o azulejo "vive um momento positivo pelo interesse que está a despertar". (com áudio)

Pedro Pombo, responsável pela Fábrica da Ciência de Aveiro, diz que "há trabalho feito" para apresentar no dia 19 de Maio "com a fachada recuperada". Exemplo prático do que é possível fazer para defender o património. (com áudio)

O Vereador da Câmara de Aveiro, responsável pela pasta da cultura não tem dúvidas. Para Miguel Capão Filipe "o azulejo faz parte do património cultural, industrial e social da região". (com áudio)