Aveiro assinala abertura do ano letivo.

2015-10-01 06:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara Municipal de Aveiro assinala o arranque do ano letivo 2015/2016 na Semana Temática designada “SER + Educação”. Até 8 de outubro a autarquia diz que tem um programa que vinca a aposta na área da Educação. Neste primeiro ano do “SER + Educação”, destaque para a apresentação do Programa de Ação Educativa do Município de Aveiro, assumido pela Câmara de Aveiro como instrumento estratégico na Intervenção Educativa Municipal. A apresentação acontece no próximo dia 8 de outubro pelas 18h30 no Centro de Congressos de Aveiro.

O PAEMA, elaborado pela CMA, teve o contributo de todos os Parceiros e apresenta, de forma clara e precisa, uma visão da Educação do Município de Aveiro, tendo em conta as orientações a nível Nacional e a realidade Local, sendo igualmente norteado por princípios de exequibilidade, participação, valorização e orientação para a ação, onde todos os Parceiros participam, são corresponsáveis das metas e estratégias previstas e se reveem no Programa, o qual foi aprovado em sede de Conselho Municipal de Educação, realizado no passado dia 17 de setembro.

De salientar, igualmente, a apresentação pública do “SER” (Serviços Educativos em Rede), que pela primeira vez congrega uma oferta estruturada e organizada das várias potencialidades dos serviços educativos dos Equipamentos Municipais (Teatro Aveirense, Museu da Cidade, Biblioteca Municipal, Eco-Museu Marinha da Troncalhada) e dos que brevemente entrarão nesta rede como sendo o Museu de Aveiro, Santa Joana e o CMIA (Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental). A Conferencia de Imprensa terá lugar na próxima sexta-feira, dia 02 de outubro, pelas 11h00 no Museu da Cidade.

Um dos momentos altos desta semana dedicada à Educação no Município de Aveiro será a Inauguração da Escola da Vera Cruz, na segunda-feira, dia 5 de outubro, pelas 16h00.

A abertura do ano letivo na Academia de Saberes é o primeiro momento alto do programa seguindo-se a reunião plenária do Conselho Eco-Escolas e o concerto de abertura do Ano Letivo 2015/2016 do Conservatório de Música de Aveiro de Calouste Gulbenkian, com a Orquestra Filarmonia das Beiras e com os solistas Ricardo Carvalho (Flauta Transversal) e Ana Sofia Maia (Oboé) no Teatro Aveirense)