Aveiro apresenta programação do 2.º trimestre da Capital Portuguesa da Cultura na BTL.

2024-02-23 14:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro apresenta programação do 2.º trimestre da Capital Portuguesa da Cultura na BTL.

A cidade apresenta-se no evento que se realiza entre 28 de fevereiro e 3 de março na FIL com momento dedicado à programação no dia 29 de Fevereiro às 11h.

A apresentação da programação estará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, e do Coordenador de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura, José Pina.

“Aveiro, Capital Portuguesa da Cultura em 2024, vai estar nesta BTL a promover a cultura portuguesa, com um programa assente nos pilares da candidatura (Identidade, Democracia, Sustentabilidade e tecnologia).

O primeiro momento de Aveiro na BTL Cultural está marcado para 28 de fevereiro, com a apresentação do vídeo de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.

No dia seguinte são revelados os eventos de Aveiro 2024 para abril, maio e junho, bem como os momentos-chave dos restantes meses do ano.

Aveiro encerra a sua participação na BTL Cultural no dia 3 de março, com uma atuação da Fanfarra dos Canais, um projeto que envolve músicos profissionais e amadores de Aveiro e que atua no Festival dos Canais, um dos mais importantes eventos culturais do Município.

Considerada pela imprensa do setor como a principal mostra nacional e das mais importantes a nível internacional, a BTL congrega anualmente centenas de profissionais das mais variadas áreas da atividade turística.

“Aveiro vai utilizar bem a chancela representante da cultura na BTL 2024 para continuarmos a apostar na indústria da paz e da cultura, que é a Portugalidade. Somos um Povo com uma história ímpar em todo o mundo, contada por imensas conquistas, mas também pela proximidade entre as pessoas, num ano distintivo, em que se celebram os 500 anos do nascimento de um dos maiores embaixadores da língua e da cultura portuguesa, Luís Vaz de Camões. A cultura portuguesa é pois, pelas oportunidades de intercâmbio e de relação humana que nos traz, fundamental neste processo de crescimento cultural, económico e social, em que Aveiro está e é exactamente nisso que estamos apostados”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.