Aveiro: Aplicação mostra vantagens comerciais para quem pedala na cidade de Aveiro.

2018-10-14 17:58

Categoria: 

Concelho: 

A junta da Vera Cruz acolhe, esta segunda, a tertúlia de apresentação da aplicação de incentivo ao uso da bicicleta nas viagens diárias.

Intitula-se Biklio e é um dos momentos altos da cerimónia de entrega de prémios do Concurso de Montras “ A Bicicleta combina com…”

Esta sessão, com início às 21h15, inclui uma tertúlia dedicada ao comércio local, com especial foco nas comprovadas vantagens do fomento da utilização a bicicleta como meio de dinamizar a cidade e o referido comércio.

Este ano, a tertúlia contará com a apresentação de um projecto piloto de incentivo à utilização da bicicleta. Trata-se da App Biklio. Uma aplicação para smartphone que aproxima os utilizadores de bicicleta e o comércio local atribuindo descontos, ofertas e benefícios a quem pedala no dia a dia.

A implementação deste projecto piloto em Aveiro nos próximos meses contará com a coordenação da Associação Ciclaveiro e da Biklio em parceria com a Associação Comercial de Aveiro, a Associação A Corda, e com o apoio do Diário de Aveiro.