Aveiro acolhe conferência dedicada "ao que é e não é ciência".

2019-11-07 07:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro acolhe conferência dedicada à ciência.

Iniciativa no âmbito do Mês da Ciência e da Educação da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Esta quinta, a partir das 15h, no auditório do departamento de ambiente e ordenamento conferência “a atitude científica: o que é ciência e o que não é?”.

No primeiro painel será apresentado o novo estudo da FFMS “A Evolução da Ciência em Portugal (1987-2016)”, coordenado pelo biólogo Nuno Ferrand.

Com moderação de Carlos Fiolhais, após a apresentação do estudo haverá um debate entre o autor e Nuno Maulide, considerado Cientista do Ano na Áustria em 2019.

No segundo painel, Lee McIntyre, investigador norte-americano do Centro de Filosofia e História da Ciência da Universidade de Boston e professor de Ética na Harvard Extension School, Desidério Murcho, filósofo e escritor português que leciona na Universidade Federal de Ouro Preto em Minas Gerais, e Olga Pombo, Professora jubilada de Filosofia da Universidade de Lisboa, sobem ao palco para um debate sobre “O que é ciência e o que não é”, que será moderado por Carlos Fiolhais.

Em 2019, o Mês da Ciência e da Educação da FFMS corre o país de norte a sul com reputados especialistas nacionais e internacionais.

Entre Outubro e Novembro, cinco cidades recebem 6 conferências: Edzard Ernst, Svante Pääbo, Johannes Ziegler, Lee McIntyre, Carolyn Porco, Maria Manuel Mota, Zita Martins, Carlo Rovelli e Michio Kaku são alguns dos convidados do Mês da Ciência da Educação de 2019.