Aveiro: Academia Médica e Academia Pública estão de regresso em dias dedicados à saúde

2018-06-06 10:53

Categoria: 

Concelho: 

A Academia Pública volta a dar atenção aos temas da saúde no próximo fim de semana.

O Centro Dinamizador de Conteúdos em Medicina Geral e Familiar é a associação de jovens médicos de família responsável pelo evento.

A sua função é promover a atualização de conhecimentos na área da medicina geral e familiar e promover a medicina preventiva junto da comunidade em geral.

A prevenção é colocada como base da ação do sistema nacional de saúde e a literacia em saúde colocada como um forte contributo para manter a capacidade de resposta desse sistema.

A Academia Pública está na 4ª edição num congresso para pais, futuros pais, avós, tios e todos aqueles que lidam com crianças.

Vão ser abordados temas como sono e birras em crianças, primeiros socorros em idade pediátrica, brincar em família e lanches saudáveis, num ambiente de conferências e workshops orientados por profissionais dedicados a cada uma das áreas específicas.

Este ano destaque para a presença de Filipa Sommerfeldt Fernandes, autora dos livros “10 dias para ensinar o seu filho a dormir” e “Comer sem birras” e de Hugo Rodrigues, pediatra e autor do livro “Pediatria para Todos” e do blog com o mesmo nome.

Este evento enquadra-se na iniciativa Academia Médica, uma atividade científica para atualização de conhecimentos teórico-práticos na área da Medicina Geral e Familiar, destinada a profissionais de saúde, e que terá esta quinta e sexta a sua 5ª edição, no Centro de Congressos.

A Academia decorre entre as 15h e as 18h no Centro de Congressos.