Autoridades alertam para agravamento de condições no mar.

2017-01-02 09:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional alertam a comunidade marítima e a população em geral para a previsão de ventos fortes e agravamento do estado do mar, com ondas que podem atingir os 4 metros de altura.

Aconselha a adoção de medidas de segurança e de prevenção no mar, e em terra junto à costa. Aconselha mesmo a que se evite sair para o mar até que as condições melhorem, pelo menos até ao final de terça-feira.

Para quem, por necessidade profissional, tenha de estar no mar, as autoridades recomendam que se certifiquem do estado de conservação dos equipamentos de salvação individuais e coletivos, aproveitando para recordar as boas práticas para o seu uso, bem como assegurar que os equipamentos rádio e de emissão de alertas e radiobalizas de emergência se encontram em bom estado de funcionamento.

Aos pescadores lúdicos aconselha-se cautela, evitando pescar junto a zonas de arriba nas frentes costeiras normalmente utilizadas para a prática de pesca à cana.

À população em geral recomenda-se evitar passear junto à costa e aproximar das zonas de rebentação, em especial junto aos molhes das entradas dos portos e zonas de praia.