Autoridade Marítima e Instituto Hidrográfico dão formação em salvamento.

2016-05-12 12:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Escola de Formação nas áreas de salvamento, socorro e segurança aquáticas, aSalvo, em colaboração com a Direção-Geral da Autoridade Marítima e com o Instituto Hidrográfico organiza, esta sexta-feira e sábado, um evento, de entrada gratuita, relacionado com o plano final de treinos de várias edições do Curso de Nadador-Salvador.

O evento terá início, às 9h30, no Auditório do Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração (ISCIA) com uma palestra sobre Cidadania Marítima pelo Capitão do Porto de Aveiro, Comandante Luciano Oliveira, e seguirá com a intervenção de José Paulo Pinto, do IH, sobre Correntes e Marés nas Costas Portuguesas.

Os formandos dos Cursos de Nadador-Salvador seguirão para a Regimento de Infantaria n.º10 (RI10) também conhecido como Área Militar de São Jacinto, onde participarão num simulacro de salvamento proporcionado pelo Helicóptero de Salvamento Marítimo da Esquadra 552 (da Base Aérea 11, de Beja). No final do simulacro, os futuros nadadores-salvadores receberão um briefing da tripulação do helicóptero, seguido por uma visita técnica ao RI10.

As águas da Baía de São Jacinto receberão, posteriormente, os formandos para a realização das suas provas de mar (noturnas e diurnas).