Autarquia investe 200 mil euros em obras de manutenção no parque escolar.

2015-08-05 09:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Ovar está a investir durante a paragem letiva de Verão mais de 200 mil euros na melhoria de infraestruturas escolares em vários pontos do Concelho. Estão em curso investimentos que visam a substituição de coberturas a pavimentos dos edifícios, eliminação de infiltrações, pinturas interiores e exteriores, beneficiação de espaços de recreio e múltiplas pequenas reparações.

A vereadora da Educação, Ana Cunha, deslocou-se à escola do Campo Grande, Esmoriz, onde se inteirou da evolução dos trabalhos de monta que estão a decorrer e que eram reclamados há muitos anos pela respetiva comunidade escolar. À margem da visita, destacou “o esforço continuado que a Câmara está a fazer no sentido de, faseada e sustentadamente, requalificar o parque escolar do Concelho, substituindo, em certos casos, o próprio Ministério da Educação, como na remoção da cobertura de amianto da Escola EB2,3 António Dias Simões, e agora na requalificação da Escola Secundária Júlio Dinis, orçada em 1,5 milhões de euros e comparticipada pelo município em 15 por cento”.

A par do investimento no edificado, a Câmara manterá no próximo ano letivo, a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1º Ciclo, o programa de natação no pré-escolar e o programa ambiental do Buçaquinho.