Autarcas da Região em audiência com o Papa.

2017-04-27 09:40

Categoria: 

Concelho: 

A Vista Alegre assina a imagem de Nossa Senhora (escultura Aparição de Fátima com Oratóri Biscuit) oferecida pelo Presidente da Turismo Centro de Portugal ao Papa no Vaticano.

Autarcas da Região de Municípios que integram a Rota da Bairrada (Aveiro, Vagos, Águeda, Anadia, Cantanhede, Oliveira do Bairro, Mealhada e Coimbra), a presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, responsáveis da Rota da Bairrada e da Comissão Vitivinícola acompanharam Pedro Machado nesta visita.

A iniciativa da Associação Rota da Bairrada, permitiu a entrega ao Santo Padre da garrafa n.º 1 do espumante “1917-2017 Centenário das Aparições de Fátima”, uma edição de 1917 garrafas.

O Papa vai estar em Fátima nos dias 12 e 13 de maio, no Centenário das Aparições, e tomou contacto com a realidade de alguns dos municípios da Região de Aveiro que fizeram entrega de recordações.

O responsável pela TCP confessou “emoção” por estar na presença de “uma figura tão carismática”.

Aveiro entregou ovos-moles e Ribau Esteves confessou ter vivido “um momento especial” e inesquecível” perante um “homem de paz, facilitador da relação com Deus e com os Homens”.

O autarca de Vagos, Silvério Regalado, classifica o momento como marcante. “Na nossa vida, existem dias que jamais esqueceremos. Hoje foi, sem dúvida, um deles”, disse o autarca na entrega de uma imagem de Nossa Senhora de Vagos.