Autarca de Cacia pede compromisso aos candidatos a deputados para acabar com pórticos no acesso a Aveiro.

2019-09-04 14:46

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Junta de Freguesia de Cacia, Nelson Santos, pede compromisso aos candidatos a deputados por Aveiro para que seja retirada a cobrança de portagens à entrada de Aveiro.

É mais uma apelo que procura liberalizar a passagem urbana por Aveiro na A17 e A25 e dessa forma retirar carros da EN109 que atravessa Cacia.

O autarca eleito pela coligação PSD/CDS escreveu aos candidatos às Legislativas e pediu que acabem com o “caos” no atravessamento de Cacia onde a população se queixa da falta de qualidade de vida.

Cacia voltou a registar aumento de viaturas em particular depois da colocação de pórticos de cobrança de portagens pela localização entre os pólos industriais de Taboeira, Póvoa do Paço e Navigator.

O desvio urbano entre Angeja e Esgueira é uma forma de os condutores pouparem dinheiro em portagens.

A polémica em torno do pagamento nos acessos ao estádio e a zonas comerciais e industriais indigna todos os partidos mas todos revelaram até hoje incapacidade de alterar uma situação considerada bizarra pelo facto de Aveiro ter uma zona urbana portajada.

Nelson Santos faz nova tentativa em defesa da melhoria da segurança e da qualidade ambiental de Cacia com apelo aos deputados.