Atividades desportivas dominam dia no Festival Dunas de São Jacinto.

2018-08-25 09:41

Categoria: 

Concelho: 

São Jacinto recebe circuito nacional de longboard e sup wave 2018. Fim de semana com atividade especial no âmbito do Festival Dunas de São Jacinto.

A prova organizada pela Associação de Surf de Aveiro leva até às ondas de São Jacinto os melhores Longboardres nacionais, assim como os melhores praticantes de Stand Up Paddle praticado em ondas que durante dois dias irão disputar o título de campeão nacional que poderá ficar já decidido nesta penúltima etapa.

A prova deverá ter início pelas 9h de sábado com a competição de Longboard. Durante o dia de domingo vão decorrer as provas de SUP Wave.

Ao mesmo tempo, na praia de São Jacinto tem início o 7.º Torneio Internacional de Ultimate Frisbee de Praia – Silver Coast Hat, uma iniciativa do Núcleo de Ultimate Frisbee da Associação Académica da Universidade de Aveiro com o apoio da CMA, e que se prolonga até domingo.

Ao início da tarde, pelas 13h00, os mais curiosos terão a oportunidade de experimentar a modalidade, com uma Aula Aberta de Frisbee, organizada pelo Núcleo de Ultimate Frisbee da Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Pelas 10h00 o Clube de Voleibol de Aveiro promove o Clinic de Voley de Praia, enquanto que durante a tarde, acontece o torneio de Voleibol de Praia.

Num dia repleto de atividades, das 9h00 às 16h00 acontece a “Caminhada pelos trilhos da Reserva”. Entre as 10h00 e as 12h00 serão promovidas aulas de surf pelo Centro de Alto Rendimento de Surf de São Jacinto (CAR Surf).

O Regimento de Infantaria n.º 10 volta a fazer visitas guiadas ao seu espaço entre as 10h30 e as 12h00 e das 14h00 às 18h00 e desenvolverá novamente experiências de montanhismo e rappel, das 10h00 às 12h00 e das 15h00 às 17h00.

Este sábado haverá ainda tempo para Batismos de Canoagem, realizados pelo IDEC, ou uma Aula de Yoga na Praia, promovida pela Associação Cultural e Desportiva de São Jacinto.

Ao fim do dia é possível assistir à chegada do 55.º Cruzeiro da Ria, na Avenida Marginal e haverá a Zumba Party/Caminhada Zumbástica às 18h00, que inclui paragens na Avenida Marginal, no CAR Surf e no apoio de Praia de São Jacinto, onde se inicia o Sunset Ondulado, quando forem 18h30.

A noite de sábado em São Jacinto arranca às 22h00 horas com o concerto de José Cid, seguido da atuação da DJ Isabel Figueira.

No domingo, Piruka e os Club Banditz encerram a edição 2018 do Festival Dunas de São Jacinto.