"Atividade cultural é necessária na cidade" - Hugo Branco.

2018-10-30 11:02

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os meios culturais de Aveiro reconhecem como importante o projeto CreArt - Rede de Cidades para a Criação Artística.

Pelo ambiente criado, pela presença de criadores e programadores, Aveiro assume que tem a ganhar com este encontro de culturas.

O Seminário Internacional de Curadores, orientado por Mariana Pinto dos Santos, com 14 presenças (Aveiro, Clermont-Ferrand, Génova; Kaunas, Liverpool, Skopje, Valladolid e Zagreb), é o primeiro passo que já está em curso e depois segue-se a residência artística de 3 a 30 de Novembro.

Essa residência artística CreArt Aveiro tem lugar na VIC Arts House que acolhe três artistas selecionados entre as 31 candidaturas.

Aveiro conta com as presença do aveirense Tiago Verdade de Oliveira, bem como duas artistas provenientes de Génova e Zagreb, Nuvola Ravera e Darija Jelinčić.

Durante o período da residência está programado um fim de semana de open studio, em que os artistas recebem a visita do público aveirense para acompanhar o seu trabalho (17 e 18 de novembro).

O responsável pela casa de residência artística, Hugo Branco, refere que Aveiro respira criação com ventos de vários pontos da Europa (com áudio)