Associação World Needs promove limpeza costeira na Praia de São Jacinto.

2023-09-05 17:18

Categoria: 

Concelho: 

A World Needs, uma Organização Não Governamental (ONG) para o Desenvolvimento com sede em Aveiro, comprometida com a redução das desigualdades sociais e a proteção do planeta através do voluntariado, vai desenvolver uma ação de limpeza costeira na Praia de São Jacinto, em Aveiro, no âmbito do Dia Internacional de Limpeza Costeira.

Esta iniciativa está marcada para o dia 23 de Setembro de 2023 "e representa um passo importante na contínua luta pela preservação do meio ambiente".

A Praia de São Jacinto "é um dos locais mais emblemáticos da região, com uma biodiversidade rica e um ecossistema frágil. No entanto, como muitas praias em todo o mundo, enfrenta ameaças constantes de poluição causada pelo lixo humano. Para combater esta ameaça crescente, a World Needs tem-se dedicado a realizar ações de limpeza ao longo dos anos", referem.

Esta iniciativa de limpeza costeira "não só visa proteger o ambiente natural, mas também promover a conscientização sobre a importância de preservar as nossas praias e oceanos".