Associação Industrial acolhe encontro sobre consequências do Brexit.

2018-11-28 07:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Informação às empresas exportadoras sobre a questão Brexit.

A AICEP organiza, com a colaboração da Confederação Empresarial de Portugal e o apoio da Associação Industrial do Distrito de Aveiro, o Seminário “BREXIT – Oportunidades e Desafios para o Setor Automóvel”.

As negociações de saída da União Europeia por parte do Reino Unido (BREXIT) foram dadas como encerradas e a palavra agora está do lado Britânico para a sua efetivação ser a 29 de março de 2019.

O Reino Unido é o 4º mercado das exportações portuguesas de bens e o 1º mercado de exportações de serviços, importando analisar os vários cenários estimados para o desenlace das negociações, sobretudo no que diz respeito às implicações aduaneiras e pautais, mas também no que diz respeito às barreiras não alfandegárias.

Esta ação conta com a intervenção especializada de representantes da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Direção Geral da Atividades Económicas do Ministério da Economia e com a participação das Associações empresariais representativas das fileiras setoriais, estando também prevista a realização de espaço alargado para debate.

Destaque para a presença do Delegado da AICEP na capital do Reino Unido, Rui Boavista Marques e para a participação da Direção Geral de Assuntos Europeus do Ministério dos Negócios Estrangeiros, proporcionado aos participantes uma atualização da informação relativa ao estado atual das negociações.

Sessão às 14h nas instalações da AIDA. Abertura a cargo de Pedro Patricio, Diretor Rede Externa e Institucionais da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal.