Associação dos Amigos de Nossa Senhora do Pranto criada para "manter tradições".

2016-03-25 13:20

Categoria: 

Concelho: 

Está formalmente constituída a Associação de Amigos da Nossa Senhora do Pranto. Resulta da vontade de particulares empenhados em manter as tradições e a história das festividades em torno da Nossa Senhora do Pranto.

Esta nova associação procura garantir o bom estado de conservação do Arco da N. Sra. do Pranto, manter e estimular a conservação e recriação das flores, como uma das marcas da festa, dinamizar e cooperar em iniciativas ao longo do ano que apoiem a realização da festa e, finalmente, promover a constituição da Comissão de Festas em honra da N.ª Sra. do Pranto e das Dores, sempre que não seja aprovada pela entidade religiosa competente a comissão de festas até 31 de dezembro.

A associação já está devidamente legalizada sido efetuada, a 18 de Março, a respetiva escritura pública da constituição, da agora denominada Associação de Amigos da Nossa Senhora do Pranto. Já com uma centena de associados, a associação elegeu os primeiros órgãos sociais com João Bernardo na liderança na Mesa da Assembleia Geral, João Madalena no Conselho Fiscal e Carlos Figueira na direção.