Associação Desportiva Universitária Europeia comemora 20.º aniversário em Aveiro.

2019-07-24 15:53

Categoria: 

Concelho: 

Os principais eventos comemorativos do 20.º aniversário da Associação Desportiva Universitária Europeia (EUSA) - Conferência, Assembleia-Geral e Gala - vão realizar-se em Aveiro, entre os dias 25 e 28 de setembro.

A organização é da Federação Portuguesa de Desportos Universitários (FADU) e Associação Académica da Universidade de Aveiro com o apoio institucional da Universidade de Aveiro.

Trata-se da festa do desporto universitário europeu, onde representantes de todos os países se reúnem para destacar os melhores entre os melhores. Também se debaterão questões de organização e planeamento de modo a contribuir para um futuro melhor do desporto universitário europeu.

A EUSA foi fundada em 1999 em Viena, Áustria, e celebra o seu 20º aniversário em Aveiro, cidade anfitriã do primeiro evento europeu de campeonatos universitários (Basquetebol) em 2001.

Os eventos da EUSA em Aveiro serão organizados pela Federação Portuguesa de Desportos Universitários (FADU) e Associação Académica da Universidade de Aveiro com o apoio institucional da Universidade de Aveiro.