Associação de Treinadores lamenta o desaparecimento de Pedro Nery.

2019-11-11 08:11

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Treinadores lamenta o desaparecimento de Pedro Nery, figura do futebol aveirense, um dos treinadores de referência da modalidade.

Para além de professor dos vários níveis de ensino e Diretor de Escolas, era um apaixonado pelo Futebol e a ele dedicou grande parte da sua vida, ao serviço de alguns dos mais emblemáticos clubes (União de Lamas, Feirense, Sanjoanense e Espinho, entre outros), primeiro como atleta e, depois, como treinador.

Foi ainda durante vários anos preletor de cursos de formação de Treinadores e um acérrimo defensor da Classe, tendo desempenhado o cargo de Presidente do Núcleo da ANTF do Porto, e de Delegado na Assembleia Geral da FPF, entre outros.

“Esteve sempre disponível para colaborar, participar e acompanhar a atividade do Núcleo de Aveiro, tendo sido galardoado em reconhecimento pelos relevantes e valiosos serviços prestados à Classe e ao Futebol aveirense. Os Treinadores e o futebol aveirense perdem um Grande e Estimado Amigo, que em muito contribuiu para o desenvolvimento da Classe e da modalidade. O Desporto aveirense e nacional ficou mais pobre”.