Associação de Futebol de Aveiro decreta minuto de silêncio por vítimas de acidente aéreo.

2016-11-30 12:35

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Futebol de Aveiro e os clubes homenageiam as vítimas do acidente aéreo que vitimou jogadores do Chapecoense. Um minuto de silêncio para homenagear as vítimas da tragédia que dizimou o plantel do Chapecoense e deixou o mundo do futebol a chorar. Assim será no próximo fim de semana em todos os jogos do distrito, após decisão da Associação de Futebol de Aveiro (AFA).

O universo de futebol está de luto pelo desastre aéreo que vitimou, na passada segunda-feira, na Colômbia, 71 pessoas, entre as quais grande parte do plantel do Chapecoense. O destino era Medellín, para disputar a primeira-mão da final da Taça Sul Americana com o Atlético Nacional, mas o avião em que se deslocava a comitiva brasileira acabou por se despenhar já perto do destino. As causas do acidente ainda estão por apurar.

“Depois do choque, a tristeza e o luto. A AFA não passa ao lado do sofrimento vivido por todos os que amam a modalidade, e aprovou, em reunião de Direção, um voto de pesar. Para além disso, todos os jogos do próximo fim de semana sob a chancela do órgão que tutela o futebol do distrito serão precedidos de um minuto de silêncio, em memória das vítimas do trágico acidente”.

De referir que seis pessoas sobreviveram à queda do avião, sendo que três delas são atletas do Chapecoense. Dois membros da tripulação e um jornalista também se salvaram. Depois de uma ascensão meteórica no futebol brasileiro, o Chapecoense preparava-se para disputar a sua primeira final de competições internacionais, no caso a da Taça Sul Americana, mas aquilo que parecia um sonho acabou em pesadelo.

O Atlético Nacional, que seria o adversário nessa final, já pediu que a Taça seja entregue ao Chapecoense, clube que tem sido, nas últimas horas, alvo das mais variadas homenagens, que chegam um pouco de toda a parte.