Associação de Atletismo de Aveiro lamenta desaparecimento de Bruno Saramago aos 32 anos

2014-11-15 11:05

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Atletismo de Aveiro lamenta a morte de Bruno Saramago, de 32 anos de idade, antigo atleta internacional com boa parte do seu percurso enquanto atleta feito em clubes aveirenses. Refere-se ao atleta como “uma das grandes esperanças do atletismo português”.

Bruno Saramago destacou-se ao serviço do ACADOF de Fermelã, revelando-se um jovem atleta muito promissor, no corta-mato e nas corridas de fundo. Foi campeão nacional de Corta Mato, no escalão de Juvenis, em 1999 e nos Juniores em 2001. Pelo meio, em 2000 já tinha sido campeão nacional de júniores, na prova dos 5000 metros. Ainda no escalão de Juniores, mas no Corta Mato, nesse mesmo ano esteve presente no Campeonato da Europa e no ano seguinte foi 38º classificado no Mundial de Corta-Mato.

O atleta viveu o seu grande momento no dia 22 de julho de 2001, quando conquistou a Medalha de prata dos 5000 metros, durante os Campeonatos da Europa de Atletismo, da categoria de Juniores, que decorreram na cidade italiana de Grocetto.

Este seu feito trouxe o interesse do Sporting Clube de Portugal, que no final do ano de 2001 o transferiu para o clube campeão nacional, iniciando a época com um 7º lugar no Campeonato da Europa de Corta Mato, no escalão de Juniores. Em 2003 o atleta Bruno Saramago foi campeão de Portugal nos 5000 metros.

“A Associação de Atletismo de Aveiro, apresenta as suas condolências a toda a família, sua esposa Paula Simões atleta que representou o GRECAS. Ao Joaquim Cruz, que sempre acompanhou Bruno Saramago como treinador na sua carreira, uma palavra também de conforto e amizade por parte de colegas Treinadores e Associação de Atletismo de Aveiro.”