Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro integra nova secção de espeleologia.

2016-05-02 13:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro integra a nova secção de espeleologia e vai lançar uma gala de reconhecimento de antigos alunos que se distinguem nas suas áreas profissionais. Decisão tomada em Assembleia-Geral em que foi votado o Relatório de Atividades e Contas da AAAUA, relativo ao período de Janeiro a Dezembro de 2015.

Todos os pontos foram aprovados por unanimidade, tendo a Assembleia subscrevido o voto de apoio à Direção proposto pelo Conselho Fiscal. Os estatutos da Associação foram alterados para se adaptarem aos "atuais paradigmas da sociedade".

Destaque para a integração da nova secção de espeleologia na AAAUA pois, segundo o presidente da direção, Carlos Pedro Ferreira, “a espeleologia esteve sempre presente na Universidade de Aveiro, sendo que, a maior parte dos membros integrantes do Núcleo existente são já antigos alunos".

No que concerne ao plano de atividades para 2016, a direção, liderada por Carlos Pedro Ferreira, lançou como objetivo a partilha de conhecimento e contactos inerente à rede da Associação. Um dos desafios para 2016 é a realização de encontros temáticos informais pela Região tendo por base um antigo aluno convidado.

Carlos Pedro Ferreira, presidente da direção, considera que “a Associação de Antigos Alunos tem que assumir-se, cada vez mais, como um veículo privilegiado da Universidade de Aveiro, promovendo e demonstrando tudo o que de bom se faz nesta instituição”.

Numa outra vertente, a Associação pretende realizar uma gala com o intuito de homenagear antigos alunos que se tenham distinguido nas vertentes sociais, profissionais, empresariais ou científicas.

O presidente da Mesa da Assembleia Geral, Hugo Coelho, considera que “a importância da rede de antigos alunos é notória, visto que, ao longo destes mais de quarenta anos a Universidade de Aveiro tem produzido muito conhecimento e tem estado na primeira linha do desenvolvimento da Região de Aveiro". Sublinha que "os antigos alunos, espalhados pelo mundo, levam o bom nome da Universidade e da Região, atuando como promotores de todo o ecossistema aveirense.”

Para Hugo Coelho “a Universidade e a Região de Aveiro têm na rede da Associação de Antigos Alunos um canal privilegiado de promoção pois, o número, conhecimento e a heterogeneidade dos elementos podem potenciar a ligações e alavancar relações, tanto de cariz empresarial, como social ou académico.