Associação de Antigos Alunos da universidade de Aveiro chega à meia centena de acordos de parceria.

2024-03-25 10:51

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação de Antigos Alunos da universidade de Aveiro (AAAUA) outorgou, hoje, a sua parceria número 50.

Pedro Oliveira fala em momento simbólico que foi subscrito com a Calioasis, que trabalha o sistema de apoio lúdico domiciliário.

“A missão é de uma nobreza singular e foi fundada, tendo como atual Diretora Executiva uma antiga aluna da Universidade de Aveiro, da licenciatura em química, Anabela Figueiredo, a quem deixamos público reconhecimento por este projeto, que visa proporcionar um sistema de apoio lúdico domiciliário, personalizado e multidisciplinar, em função das necessidades de crianças e jovens gravemente doentes e seus cuidadores e tem como principal ambição a criação de um Centro de Bem-Estar com alojamento”, refere Pedro Oliveira.

O Presidente da AAAUA revela tratar-se do reforço da inserção da Associação junto da região e dos seus atores e que “reforça o papel e a dinâmica da Associação na área da responsabilidade social, da cidadania e da inovação social”.

Artur Silva, vice reitor da UA, observa com agrado o aprofundamento das relações com a envolvente.

“Muito gosto e prazer em estar presente no ato da assinatura deste protocolo, tendo em conta a sua ligação às duas instituições”.

O vice reitor felicitou a AAAUA pela sua 50ª. parceria, “tanto mais importante quanto a área que abrange”.

A finalizar desejou que a “parceria seja efetivamente profícua” para ambas as Associações.

O Protocolo de Colaboração assinada prevê as bases de cooperação entre ambas as instituições, tendo presente que a AAAUA promove iniciativas de âmbito diversificado, em articulação com a região e os seus territórios e privilegia a responsabilidade social e a cidadania ativa e a Calioasis tem a ambição de fazer a diferença na promoção da saúde mental, qualidade de vida e bem-estar destas famílias e contribuir para a literacia em saúde bem como para a partilha de experiências e boas-práticas no âmbito da inovação social.

A Calioasis manifesta “honra no privilégio de ver reforçada a sua ligação à Universidade de Aveiro” através desta parceria.