Associação Académica inica na quarta a feira de emprego.

2018-04-30 09:59

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro promove nos dias 2, 3 e 4 de maio a Feira de Emprego.

“Now UhAt?” é o mote destes três dias de interação entre os estudantes da Universidade de Aveiro e o mercado de trabalho.

A Now UhAt? é dirigida a estudantes e diplomados da UA, tendo como objetivo abranger o maior número de áreas científicas, de forma a tornar o espaço dinâmico, agregando stands de empresas, privilegiando o networking entre estudantes e os diferentes atores do meio empresarial, speed talks com entidades empregadoras, workshops, entregas de espaços reservados para recrutamento e entrevistas e ainda sessões de pitch.

Xavier Vieira, Presidente da Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro, destaca o uso da tenda da Semana Académica. “Este evento, acaba por ser importantíssimo para a Associação Académica numa área na qual tem descurado nos últimos anos, destacando assim a criação de oportunidades para os estudantes terem o seu primeiro contacto com o mercado de trabalho”.

Este evento conta com o apoio da Bold International, como Gold Main Sponsor, que se destacou nos últimos anos na Europa, conquistando um lugar no ranking da Financial Times.

Também marcarão presença, como Main Sponsors, a InovaRia, que reúne 60 empresas associadas, em parceria com a Altice Labs, com sede em Aveiro, tratando-se de uma avançada unidade tecnológica que emprega mais de 700 engenheiros e exporta os seus serviços para mais de 35 países. Por último, a Wit Software, distinguida pela Bolsa de Valores de Londres como uma das 1000 empresas mais inspiradoras da Europa.

Com esta iniciativa, pretende-se criar um evento que sirva de referência não só para toda a comunidade académica, mas também para o meio empresarial facultando a todos os estudantes e diplomados novas ferramentas na procura de emprego.