Associação Académica apresenta finalistas do Orçamento Participativo.

2018-05-23 08:21

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Académica da Universidade de Aveiro apresenta esta quarta os projetos do Orçamento Participativo.

A cerimónia, no complexo pedagógico, a partir das 15h, revela à comunidade académica as propostas que serão votadas pelos alunos.

São cinco ideias que poderão receber apoio de 2 mil euros. Há um projeto para incentivar a educação de crianças de São Tomé e Príncipe; um que fomenta o espírito empreendedor durante um raide automóvel por Marrocos; a requalificação dos espaços do Centro Universitário de Fé e Cultura; o fabrico de copos de plástico reutilizáveis e um sistema de bicicletas partilhadas.

As propostas foram validadas pela Comissão Técnica de Análise, que é composta por personalidades como, o Reitor da Universidade de Aveiro, Paulo Jorge Ferreira, a Diretora dos Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro, Anabela Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, José Ribau Esteves, o Representante do Instituto Português do Desporto e Juventude, o Representante da Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro e o Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Xavier Vieira.

Para Xavier Vieira a existência de 5 propostas é positiva. “É revelador da evolução do mecanismo que estabelecemos no ano anterior. Demonstrando a pluralidade de ideias que existem na Academia Aveirense e das necessidades que identificaram."

Os projetos passarão agora pela Apresentação Pública desta quarta, às 15h, no Complexo Pedagógico da Universidade de Aveiro.

A partir de dia 24 de maio até 15 de junho, decorre o período de votação. O vencedor será conhecido na Gala dos 40 anos da AAUAv.