Associação Académia procura apoio para Solar Académico.

2017-09-29 14:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Direção da Associação Académica da Universidade de Aveiro quer ver os candidatos às autárquicas envolvidos na criação do solar académico.

A equipa de Xavier Vieira (na foto) levou a aprovação, no passado dia 28 de setembro, em Assembleia Geral, o documento de trabalho resultante da Comissão de Posicionamento Político para as Autárquicas (CoPPA).

Sob a denominação de Manifesto da Academia Aveirense, o documento expõe um projeto integrado de todas as áreas de ação da instituição que resulta na implementação de um espaço no centro da cidade de Aveiro, com extensão às cidades de Águeda e Oliveira de Azeméis, para trabalhar e desenvolver estratégias de aproximação, análise e promoção.

“Esta é uma visão a 4 anos e que lança o repto para que todos os candidatos se manifestem sobre a posição dos estudantes da Universidade de Aveiro”.

Xavier Vieira afirma que se trata de um documento estratégico. “O Manifesto da Academia Aveirense é um documento que traduz uma pretensão estratégica no que concerne à ligação entre a Academia e as cidades. Neste sentido a comissão que foi criada para o seu desenvolvimento que representa todas as dimensões na qual a nossa estrutura está dividida. Permitindo, assim, apresentar como reivindicação um projeto transversal que levará ao melhoramento constante dos serviços providenciados pela AAUAv nos três municípios.”

Integram a comissão Xavier Vieira, Presidente da Direção da AAUAv; Carlos Neto, Vice-presidente da Política Educativa da AAUAv; Gonçalo Rosete, representante dos estudantes eleito em Assembleia Geral; João Sousa, representante dos Núcleos de Curso e Associativos sediados em Aveiro eleito em Conselho de Núcleos; João Pantaleão, representante dos Núcleos Culturais eleito em Conselho de Núcleos; Bruno Cancela, representante dos Núcleos Desportivos eleito em Conselho de Núcleos; Jorge Couto, representante do Núcleo Associativo de Estudantes da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda e Isabel Pessoa, representante do Núcleo Associativo de Estudantes da Escola Superior de Aveiro Norte.

A ideia passa por aproximar os Estudantes da Universidade de Aveiro às respetivas cidades, desenvolver o projeto do Solar Académico e encontrar financiamento para essa aposta.