ASPEA promove conferência internacional sobre ambiente com escolas secundárias.

2015-06-29 10:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Portugal acolhe uma iniciativa ligada aos jovens, ao mar e ao ambiente. Trata-se da 29.ª Conferência Internacional dos Caretakers of the Environment International, este ano dedicada ao tema “Connecting Minds, creating the future for the oceans”. Coordenada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e pela Estrutura de Missão para a Extensão da Plataforma Continental (EMEPC), através do projeto educativo Kit do Mar, esta conferência vai mobilizar cerca de 300 jovens de todo o mundo.

As 34 delegações vêm de países tão distintos como E.U.A., México, Índia ou Indonésia, num total de 19, pelo que este será sobretudo um espaço para construção de laços de amizade e cooperação entre pessoas de diferentes culturas.

Os participantes têm entre 15 e 18 anos e vão apresentar os projetos que desenvolveram nos seus países na área do mar e do ambiente, além de conhecer as propostas e iniciativas desenvolvidas por Portugal nesta temática. As apresentações de trabalhos e palestras terão lugar na Escola Secundária Sebastião e Silva, em Oeiras.

Os Caretakers of the Environment International são uma rede internacional de escolas secundárias, dedicadas à educação ambiental. Organiza conferências anuais para alunos e professores sobre temas ambientais num contexto de educação.