Artistas do CreArt oferecem obras ao Museu de Aveiro.

2019-03-08 11:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Premiados do CreArt oferecem obras ao Museu de Aveiro.

No âmbito do projeto CreArt, que se realizou em Aveiro durante todo o mês de novembro de 2018, três dos artistas do projeto desenvolveram na cidade uma residência artística com a produção de obras de arte contemporânea.

Como resultado desse estágio, cada um dos três artistas, Tiago Verdade, Darja Jelinc e Nuvola Ravera, doaram ao Município de Aveiro um dos seus trabalhos, como pressuposto nas condições do projeto e da residência artística.

O Executivo Municipal de Aveiro deliberou,a na reunião desta quinta, aprovar a incorporação na coleção do Museu da Cidade de Aveiro as obras de Tiago Verdade, “Caderno de Artista”, de Darja Jelinc, a fotografia “Salt” e de Nuvola Ravera, um “molde de saco de sal”.

Esta foi a primeira edição de residências artísticas promovida pela Câmara Municipal de Aveiro, no âmbito do projeto CreArt contando com a colaboração da VIC Arts House na estadia e acompanhamento dos artistas e do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro, no apoio de laboratório para a sua concretização.

“Será uma oportunidade de reforço do potencial da cidade em termos culturais e prova da sua internacionalização nos circuitos europeus das artes”, refere nota da autarquia.