Arranque da época balnear garante vigilância a partir desta segunda-feira.

2015-06-15 09:22

Categoria: 

Concelho: 

Arranque da época balnear nas Praias da Barra e da Costa Nova. Câmara de Ílhavo, Administração do Porto de Aveiro, Associação de Concessionários de Praia da Beira Litoral e Associação de Nadadores Salvadores para a Vigilância e Segurança Balnear (Resgatílhavo) asseguram os mecanismos de segurança. Os serviços de vigilância nas Praias da Barra e da Costa Nova representam um investimento da parte da autarquia na ordem dos 19 mil euros. Uma fatura que subiu devido aos custos com os contratos a que as partes estão obrigadas ao contrário do antigo recurso a recibos.

Este valor compreende uma tranche afeta ao patrulhamento das zonas não vigiadas entre a Praia da Barra e a Praia de Mira, executado por uma viatura tipo “todo-o-terreno”, disponibilizada através do projeto SEA WATCH do Instituto de Socorros a Náufragos.

O Protocolo de Colaboração será celebrado no dia 30 de junho, no âmbito da Cerimónia do Hastear das Bandeira Azul e da Bandeira “Praia Acessível - Praia para Todos”.

Depois de um verão marcado pelo encurtamento da época balnear devido às recargas de areia, este promete ser um Verão com condições dentro dos padrões habituais.