Arranjo da frente marítima da Vagueira é inaugurado esta sexta.

2015-08-13 15:36

Categoria: 

Concelho: 

Governo e Câmara de Vagos assinalam, esta sexta, a inauguração das obras de requalificação e defesa do cordão dunar da frente marítima entre a praia da Vagueira e a praia do Labrego. Trata-se de um investimento de 2,8 milhões de euros que resulta de uma parceria entre a Agência Portuguesa do Ambiente e o Município de Vagos no cumprimento da candidatura a fundos comunitários do Programa Operacional Temático de Valorização do Território.

Esta operação teve inicio em 2008 e dividiu-se em duas fases. Uma etapa de “reabilitação da defesa aderente e dos esporões Norte e Sul da Vagueira” e uma dedicada à “requalificação e defesa do cordão dunar da frente marítima entre a Praia da Vagueira e a Praia do Labrego”.

As principais intervenções efetuadas passaram pela requalificação da frente urbana da Praia da Vagueira, a defesa do cordão dunar entre a Praia da Vagueira sul e a Praia do Labrego, incluindo a construção de um passadiço sobre-elevado em madeira, a defesa do cordão dunar da Praia do Labrego e a execução de um passadiço em betão betuminoso, implantado na parte anterior da defesa aderente da Praia da Vagueira, para além da reabilitação da defesa aderente e dos esporões norte e sul da Vagueira. A cerimónia de inauguração está marcada para as 15h30 desta sexta.