Arouca e Sever envolvidos na conferência Europarc Montanhas Mágicas 2017.

2017-09-06 10:16

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal marca presença na conferência Europarc Montanhas Mágicas 2017 e na 14.ª Conferência Europeia de Geoparques Mundiais da UNESCO.

A Conferência Europarc é um evento anual da Federação de Parques Naturais e Nacionais da Europa. Este ano decorre a partir de hoje e até domingo, nas Montanhas Mágicas – em Arouca, São Pedro do Sul e Sever do Vouga – e é intitulada de “Novas Vozes, Novas Visões, Novos Valores para as Pessoas e Natureza na Europa”.

Os temas principais de debate são o turismo sustentável e a conservação da natureza e do património cultural.

A conferência é organizada pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das serras do Montemuro, Arada e Gralheira e conta com presença de 300 representantes de área protegidas e classificadas de 36 países da Europa e Brasil. Está confirmada a presença do primeiro-ministro António Costa.

O Turismo Centro de Portugal participará numa ação promocional, em parceria com as Termas do Centro, ocupando uma área promocional de 18m2. Esta ação acontece no dia 7, das 18h00 às 20h00, no Terreiro de Santa Mafalda, junto ao Mosteiro de Arouca.

A 14.ª Conferência Europeia de Geoparques Mundiais da UNESCO vai decorrer em Ponta Delgada, São Miguel, Açores, nos dias 7 a 9 de setembro, sob o tema “Geoparks: Caminhos do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento”.