Aplicação social criada por alunos da UA está no topo dos rankings da Play Store e App Store.

2018-06-01 09:57

Categoria: 

Concelho: 

A aplicação social “YouClap”, criada por alunos da UA, está no topo dos rankings da Play Store e App Store.

Desenvolvida por antigos alunos da Universidade de Aveiro (UA), o YouClap foi lançado esta semana e já está no topo das tendências da Play Store e App Store. A aplicação pretende mudar a forma como amigos, marcas e celebridades interagem uns com os outros através de desafios.

“Desafia e sê desafiado por amigos, marcas e outras pessoas fascinantes!”. É assim que o YouClap se apresenta, uma aplicação em que as pessoas, através de vídeos, fotos e textos, se desafiam umas às outras. Os desafios são deixados ao critério dos utilizadores, mas já há de tudo um pouco na aplicação, do desporto ao gaming, de fotografia a piadas secas e, como não podia deixar de ser, do animal de estimação mais engraçado.

Desenvolvida pela ClapWare, sediada na Incubadora de Empresas da Universidade de Aveiro (IEUA), atualmente localizada no PCI.Creative Science Park Aveiro Region, e com uma equipa composta inteiramente por antigos e atuais alunos da UA, Instituto Superior de Contabilidade e Administração (ISCA-UA) e Ecola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), das mais diversas áreas, o YouClap tem sido trabalhado ao longo dos últimos dois anos, passando por várias fases de prototipagem, culminando esta semana com o lançamento global da app.

Direcionado para um público-alvo jovem, o YouClap está também a colaborar com alguns dos criadores mais relevantes da atualidade, incluindo Wuant, Mafalda Creative, João Sousa, Miguel Alves, cabanaandre, entre outros, que juntos somam mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais e são a ponte direta para os jovens que mais partido tiram da aplicação. Nos poucos dias desde o seu lançamento, a app já se encontra em primeiro lugar nas tendências sociais na Play Store nacional e no top 5 da App Store.

O YouClap está agora disponível para download na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=tech.youclap.android) e App Store (https://itunes.apple.com/gb/app/youclap/id1369109179).

Texto: UA