'Ao Som das Histórias' assinala 6 anos de atividade na Terra Nova.

2017-10-02 17:59

Categoria: 

Concelho: 

O projeto 'Ao Som das Histórias', promovido pela Câmara Municipal de Ílhavo, através da Biblioteca Municipal, em parceria com a Rádio Terranova, assinala na próxima quinta-feira, dia 5 de outubro, seis anos de “história”. Ao longo destes seis anos foram lidas 314 histórias, "na dinamização da leitura que envolve variadíssimos leitores, crianças e adultos, incluindo leitores do panorama literário, musical e cultural português, entre outros".

Todas as semanas, a Biblioteca Municipal de Ílhavo seleciona "histórias sobre fadas, dinossauros e monstros, reinos distantes, sobre a vida real e imaginária, que são lidas na rádio" e posteriormente dinamizadas nas sessões da 'Hora do Conto'. "Estas histórias são destinadas a crianças mas também a pais, professores, educadores e outros mediadores de leitura, a todos aqueles que gostam de ler livros para as crianças".

A próxima sessão do “Ao Som das Histórias” é celebrada com a história “Um lobo culto” de Pascal Biet, na voz de Ana Fernandes, Neida Reis e Vera Menezes, do Serviço Educativo da BMI. E porque as crianças gostam de histórias, poderá ouvi-las no website da Biblioteca Municipal de Ílhavo (www.bibliotecamunicipal.cm-ilhavo.pt) ou fazer download das histórias que mais gosta e levá-las consigo para todo o lado. Poderá também requisitá-las na Biblioteca Municipal ou nos Polos de Leitura e em www.terranova.pt

Na sintonia 105.0 FM, todas as quartas-feiras às 18h40, com repetição aos sábados pelas 09h45, uma nova história "vai para o ar".