António Topa acusa governo de “nada ter feito” pelos hospitais do distrito de Aveiro.

2019-05-31 09:43

Categoria: 

Concelho: 

António Topa acusa governo de “nada ter feito” pelos hospitais do distrito de Aveiro.

O deputado do PSD eleito por Aveiro acusou, esta quinta-feira, o Ministério da Saúde de nada ter feito pelos hospitais do distrito de Aveiro.

Intervenção no plenário da Assembleia da República com o parlamentar social democrata a elencar o conjunto dos problemas que afetam as diversas unidades de saúde, cuja solução disse ter sido adiada “com o argumento da necessidade de novos projetos”.

“Os serviços hospitalares do distrito de Aveiro têm grandes problemas e durante esta legislatura nada foi resolvido. Tudo foi adiado, algumas das vezes com o argumento da necessidade de novos projetos. Os cortes no investimento nos serviços hospitalares a tal obrigaram. E quem sofre são as pessoas”.

Um dos exemplos citados foi o do Hospital de Aveiro.

“O Hospital Distrital de Aveiro tem enormes problemas de funcionamento, nomeadamente de recursos humanos e de dimensão física para albergar serviços. É o hospital distrital do País talvez a funcionar com piores condições. Temos assistido a muitas promessas, de que se vai resolver o problema, nomeadamente no que se refere à sua ampliação. Quatro anos se passaram e nada foi feito”.