António Sampaio da Nóvoa em Aveiro para "Pensar a educação".

2015-02-12 10:15

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

António Sampaio da Nóvoa é o convidado de uma tertúlia que promete “Pensar a Educação”. Iniciativa de um grupo de docentes do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro que promove o ciclo de tertúlias “Pensar Educação”. O ex-Reitor da Universidade de Lisboa, historiador e pedagogo, reflete sobre o tema “Portugal e Educação”. A sessão começa com jantar a partir das 19h30, no Hotel Imperial, em Aveiro.

António Martins, António Neto Mendes, Manuel Rodrigues, Rui Vieira e Rui Neves, docentes do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro e investigadores do Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), entendem que a situação da Educação se tem vindo a degradar nos últimos tempos. Entendem que têm responsabilidades acrescidas no domínio da Educação e querem assumir um papel mais ativo e construtivo, debatendo e propondo medidas para a Educação.

“Conscientes de que todos os portugueses são individual e grupalmente responsáveis pelo seu futuro coletivo, não obstante as dificuldades que a nossa sociedade sempre manifestou para discutir ideias e apresentar propostas, consideramos que o futuro está em aberto e será o que formos capazes de pensar e fazer, isto é, de construir juntos, neste caso particularmente sobre a Educação”, desafiam os organizadores.