Antigos Alunos da Universidade de Aveiro disputam título europeu de futebol.

2016-05-12 11:45

Categoria: 

Concelho: 

Antigos Alunos da Universidade de Aveiro disputam título europeu de futebol. A Final Four da Champions Cup de futebol, prova disputada por equipas universitárias compostas por atletas com grau académico, é uma competição europeia organizada pela University Graduates Football Union (UGFU) e irá decorrer neste sábado, dia 14 de maio, em Albergaria-a-Velha.

Com organização do Secção Autónoma de Futebol da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro em colaboração com a UGFU, o estádio municipal António Augusto Martins Pereira acolherá este evento que irá contar com a participação dos campeões de Portugal, Espanha, Itália e Inglaterra, respetivamente as equipas da Associação dos Antigos Alunos da Universidade de Aveiro (AAAUA), Historia Fútbol Club Universitário do UB 1450 "Universitaris de Barcelona", Engegneri Roma III e da University College London Academicals Football.

A primeira meia-final da competição entre o campeão português da Universidade de Aveiro e o campeão italiano Engegneri Roma III terá início pelas 12 horas. Dada a maior experiência nesta competição dos italianos prevê-se um jogo difícil para os aveirenses, comandados pelo treinador Pedro Aça, que têm a seu favor o facto de estarem a atravessar um excelente momento de forma, fruto de várias vitórias consecutivas.

A final que dará a conhecer quem sucederá aos espanhóis da Historia Futbol Club Universitario como campeão europeu, tem o início previsto para as 17 horas.

Refira-se também que os Antigos Alunos da Universidade de Aveiro tentarão imitar os seus colegas da Mad Administration Union, equipa do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) também da Universidade de Aveiro, que venceu recentemente a University Graduates Cup – a segunda competição da UGFU.

Esta competição tem o apoio da Associação de Antigos Alunos da Universidade de Aveiro, da Universidade de Aveiro, da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha e do Sport Clube Alba.